Texto por Colaborador: Redação 15/01/2026 - 13:42

O Inter garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior em uma noite de muita tensão. Após empatar em 2 a 2 no tempo normal, o Colorado venceu o Nacional por 8 a 7 na disputa de pênaltis, que contou com 22 cobranças ao todo.

Nas penalidades, converteram para o Inter Luiz Felipe (duas vezes), João Dalla Corte, Gustavo Ulguim, Bernardo, Gabriel Baggio, Jhonatan e o goleiro Felipe Sírio. Durante os 90 minutos, os gols colorados foram marcados por João Dalla Corte e Gustavo Ulguim.

Com a vaga assegurada, o Inter agora aguarda o vencedor do confronto entre Santo André e Ibrachina, que se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 15h.

As equipes voltaram a se encontrar na Copinha após o duelo da fase de grupos, quando o Nacional havia goleado o Inter por 3 a 0. Sob forte calor em São Paulo, o início da partida foi marcado por equilíbrio e estudo entre os times.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Gustavo, do Nacional, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com um jogador a mais, o Inter passou a enfrentar dificuldades. No lance seguinte, em cobrança de falta, o goleiro Felipe Sírio saiu mal e Antonio Gabriel acertou o chute direto para abrir o placar para o time paulista.

O empate colorado veio aos 35 minutos. Após escanteio pela direita, João Dalla Corte subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o gol.

Mesmo em superioridade numérica, o Inter sofreu o segundo gol aos 17 minutos da etapa final. Kléber recebeu nas costas da defesa, driblou Felipe Sírio e João Miranda antes de empurrar para as redes.

Quando a eliminação parecia próxima, o Inter ganhou um pênalti nos minutos finais. Artilheiro do time na Copinha, Gustavo Ulguim cobrou com força e deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis, onde o Colorado confirmou a classificação.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram