Há 14 anos, o Internacional conquistava a Libertadores pela primeira vez. A maioria dos jogadores utilizados nas finais diante do São Paulo já encerrou a carreira, sendo que apenas três continuam na ativa: o atacante Rafael Sóbis (jogador do Ceará), o volante Edinho (sem clube após deixar o Vila Nova-GO) e o lateral Ceará, que acaba de ser anunciado pelo União Luziense, segundo levantamento do jornalista Henrique Munhos, da ESPN.
Outros três jogadores deixaram o time logo após a Libertadores e não foram campeões mundiais. Bolívar foi jogar no Monaco e Tinga se transferiu ao Borussia Dortmund, enquanto a dupla Jorge Wagner e Rafael Sóbis foi para o Bétis. No Mundial, quando o clube bateu o Barcelona, eles foram substituídos por Rubens Cardoso, Wellington Monteiro, Iarley e Alexandre Pato.
Clemer, Índio, Edinho (até 2008) e Fernandão (2008) acabaram ficando mais tempo no Inter, com o zagueiro encerrando a carreira no Beira-Rio por último, em 2014. Já o goleiro se aposentou em 2010 dos gramados, mas ficou no clube como preparador de goleiros e treinador da base.