Texto por Colaborador: Redação 04/03/2021 - 22:00

Tendo apenas Heitor e Amaya como caras novas em relação a vitória sobre o Juventude no início da semana, o técnico Fábio Matias foi ao sul do estado visitar o Pelotas em um confronto complicado graças ao ambiente inapropriado de muita chuva no estádio Boca do Lobo. Após uma estreia de alto nível no Beira-Rio, os jovens vermelhos tiveram dificuldades de trabalhar a bola em um gramado pesado - e até encharcado por momentos - com Daniel e a dupla defensiva falhando em ambos os gols. Com duas etapas distintas os colorados quase fizeram o suficiente para vencer em lances de puro oportunismo em um confronto com a cara de gauchão, ou seja, de pouco futebol e muita disputa pela bola. Contando com a presença do novo técnico Miguel Angel Ramirez nas arquibancadas, o Clube do Povo viu os três pontos ir para o ralo já aos 92 minutos da etapa final, com a dupla de defesa assistindo o atacante adversário dentro da pequena área. Com o empate, o SCI chega a quatro pontos e é terceiro colocado do Gauchão. 

Agora, o Clube do Povo recebe o São Luiz próxima segunda-feira (8), às 20h, pela 3° rodada. 

A etapa inicial foi de pouco futebol, de muita disputa e com inúmeros erros de passes. Com um gramado em péssimo estado além de uma forte chuva, o Inter sofreu o 1 a 0 após falha de Daniel em chute bizarro do lateral direito, que claramente tentava cruzar. Sem muita organização mas na correria, os colorados empataram logo depois com Johnny, em assistência de Guilherme Pato, de cabeça. Ainda houveram algumas chances (7 vs 6) até o intervalo mas quase sempre em jogadas aleatórias, com pouco futebol e muita bagunça. 45 minutos com a cara de Gauchão. 

No segundo tempo a esquadra colorada melhorou e com o gramado menos encharcado conseguiu fazer um jogo mais técnico, mas sem grandes chances claras. Os donos da casa ainda pressionariam por momentos até os 30 minutos, quando um espaço mal ocupado no meio de campo pelotense se abriu para o meia Lucas Ramos, que marcou de fora da área. Nesse ritmo e com poucas chances de gol, o Colorado acabou sofrendo o gol de empate nos últimos lances, com a defesa dormindo dentro da pequena área. Com 11 finalizações alvirrubras versus 14 do Pelotas, foram 90 minutos que pouco serviram para ajudar na avaliação de qualquer jogador, ainda que as falhas defensivas preocupem pelo amadorismo com que foram aproveitadas.

DESTAQUE POSITIVO: JONHHY

FICOU DEVENDO: DANIEL, JOÃO FÉLIX E PEDRO HENRIQUE

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram