Texto por Colaborador: Redação 09/03/2024 - 18:35

A tarde deste sábado (9) começou e terminou com festa no Gigante. Com mais de 40 mil torcedores, os colorados abriram os trabalhos sendo apresentados pelos reforços recém-chegados - Borre, Fernando e Thiago Maia - enquanto dentro de campo, os titulares fizeram seu trabalho com maestria, sobretudo no primeiro tempo. Começando muito bem e "encantando", o São Luiz (literalmente) não veria a cor da bola até sofrer o primeiro gol, em lindíssima troca de passes, com a classificanção encaminhada antes dos 20 iniciais. Com tamanha vantagem, o Rolo Compressor se daria ao luxo de administrar o placar, ainda que deixando de golear pela falta de capricho. Além da classificação, os três pontos garante o Internacional - uma eventual final - no seu estádio (melhor campanha geral) enquanto aguarda o vencedor de Guarany de Bagé e Juventude, nas semis. 

A etapa inicial pode ser resumida como de luxo pelo lado Colorado. Começando com a bola desde o apito inicial, foram 4 minutos de toque e domínio total até chegar ao gol de Valência, em jogada magistral. Mesmo com a vantagem mínima, a esquadra interista ampliaria antes mesmo dos 20', com Igor Gomes de cabeça após grande levantamento de Alan Patrick. Tamanha predomínio seria visível até quando a equipe de Ijuí passaria a ter a bola, com os donos da casa visivelmente optando por recuar e descansar dos 30' em diante, em tarde de forte calor do Beira-Rio. Com algumas chegadas em escanteio, Anthoni não seria exigido, com o SCI podendo ampliar em várias oportunidades, as melhores delas com Wanderson e Maurício.

Na volta dos vestiários, o duelo teve um contexto diferente. Claramente mais desfocado, o SCI via um São Luiz mais solto passar a incomodar à meta vermelha. Em um erro de saída, Robert Renan salvaria em cima da linha. Mesmo com esse pequeno incômodo defensivo, os comandados de Chacho seguiam atacando e tendo grandes chances de golear o rival. No entanto, seguidas chances desperdiçadas por Alanpa e uma de Alário, na trave, pareciam indicar um triunfo de apenas 2 gols. No fim, todavia, Maurício aproveitaria boa jogada de Lucca para fazer o seu merecido gol, enquanto o camisa 45 quase ampliaria no último lance do jogo, em bela jogada individual. Triunfo meredíssimo e com grandes momentos, com o Clube do Povo chegando forte nas semifinais. 

Agora, o Saci pensa no duelo decisivo pela Copa do Brasil, no meio da semana (13), às 20h, em Brasília.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: MAURÍCIO, BRUNO HENRIQUE E BUSTOS

FICOU DEVENDO: ARANGUIZ E HYORAN

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram