Texto por Colaborador: Redação 11/09/2024 - 21:30

O Internacional saiu da pausa pela data FIFA e confirmou seu bom momento sob o comando de Roger Machado. Recebendo o vice-líder do Brasileirão, Fortaleza, em confronto atrasado da 19° rodada, o Clube do Povo contou com boa atuação e festa no Beira-Rio, como não se via há meses. Mesmo desfalcado de peças chaves titulares - como Borré, Valencia e Rochet - o Colorado teve um confronto a altura para avaliar o novo status de ascensão alvirrubro, diante do qualificado e duro time de Pablo Vojvoda. Após um início de grande futebol interista, um duelo equilibrado e de bom nível deu ares de disputa bola a bola na etapa final, com o primeiro gol na carreira de Gustavo Prado fazendo o SCI pegar o elevador na tabela, agora no 8° lugar. O Inter impediu que o Fortaleza retomasse a liderança e passa a ambicionar um cartão de visita por algo maior na Série A: foi a 4 vitória nos últimos 6 jogos. 

O primeira metade foi toda do Inter, que saiu à frente. A esquadra de Roger Machado aproveitou o fator local e tomou do campo do Fortaleza. Logo aos cinco, Bruno Gomes pegou o rebote de João Ricardo e soltou a bomba, mas o goleiro do Tricolor espalmou. Os gaúchos seguiram em cima e, três minutos depois, Alario teve o gol anulado por estar impedido. Aos 20 o Colorado marcou. Bernabei arrancou pela esquerda e tocou para Tabata, que ajeitou para Alan Patrick estufar as redes. Atrás, os comandados de Juan Pablo Vojvoda acordaram. Adiantaram a marcação e começaram a rodar a área. As chances, todavia, só vieram nos minutos derradeiros. Aos 44, Lucas Sasha quase marcou um golaço de voleio, mas a bola saiu. Dois minutos depois veio a igualdade. Felipe Jonathan cobrou falta na área. Fernando e Anthoni se atrapalharam, e o goleiro soltou. Titi chutou forte e empatou.

O segundo não teve a mesma intensidade mas contou com leve superioridade gaúcha. O Inter rondava a área à procura de espaço, mas pouco incomodava João Ricardo. O Fortaleza também não incomodava Anthoni. Tratava de anular as jogadas, mas pouco arriscava. A primeira oportunidade saiu aos 32, em uma cobrança de falta de Alan Patrick, que pegou no travessão. No rebote, Ricardo Mathias recebeu de Mercado, mas chutou sem força e João Ricardo segurou. Seis minutos depois, o Colorado voltou a ficar à frente do placar. Após confusão na área, Vitão acertou a trave. No rebote, Gustavo Prado chutou, a bola ainda pegou na defesa e morreu no fundo da rede. Irritado, Britez reclamou com a arbitragem e acabou expulso. 

Agora, o Saci retorna aos gramados na próxima segunda-feira (16), diante do Cuiabá, no Beira-Rio.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: BERNABEI E VITÃO

FICOU DEVENDO: ALÁRIO E ANTHONI

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram