Texto por Colaborador: Redação 01/06/2025 - 12:50

O Internacional confirmou neste domingo (1º) a gravidade da lesão do lateral argentino Bernabei. Fora da lista de relacionados para o duelo contra o Fluminense, o jogador foi diagnosticado com uma lesão grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda — ruptura total ou quase total do músculo, considerada uma das mais sérias na medicina esportiva.

Bernabei se machucou ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Bahia, pela Libertadores, na última quarta-feira (28). O clube não divulgou prazo de recuperação, mas esse tipo de lesão costuma afastar atletas por um período de três a seis meses. Com isso, o argentino vira dúvida para as oitavas de final da Copa do Brasil, no fim de julho, e da Libertadores, previstas para agosto.

Com a ausência, Ramon assume a lateral esquerda. Contratado no início da temporada, o jogador tem dez partidas com a camisa colorada, sendo titular em apenas três.

Valencia seguirá tratamento no Equador

O Inter também se pronunciou sobre a convocação de Enner Valencia pela seleção equatoriana. Em recuperação, o atacante não tem condições clínicas de jogo, segundo o clube. Mesmo assim, a convocação foi mantida. Após acordo com a federação do Equador, Valencia seguirá o tratamento no país natal, com acompanhamento conjunto dos departamentos médicos.

Atualização do departamento médico do Inter:

Rochet: em fase final de recuperação da fratura na mão esquerda, já treina com bola no campo.

Carbonero: também na etapa final da recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, realizando atividades físicas no gramado.

Ricardo Mathias: ainda com desconforto na coxa esquerda, está fora do jogo contra o Fluminense.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram