Twitter Oficial da Rádio Bandeirantes / @EsporteBandRSO vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos, deixou clara a posição favorável do clube à paralisação do Gauchão 2020, durante entrevista coletiva após a vitória por 4 a 1 sobre o São José, no domingo. Falando sobre os gargalos a nível de calendário e ressaltando a isônomia da FGF sobre o tema, o dirigente também rejeitou qualquer possibilidade de "greve" a nível institucional. Confira abaixo:
ENTREVISTA
DECLARAÇÕES / TEXTO
"Amanhã, na reunião da federação, a gente espera que essa decisão (de paralisar) seja tomada em relação ao Rio Grande do Sul. É uma questão maior que o futebol. O Internacional vai levar a posição de que o campeonato pare amanhã, tendo em vista todas as decisões tomadas no país, na América do Sul e no mundo. A Copa do Brasil parou, alguns estaduais já pararam também. Então, com esta decisão, é que vamos poder sentar junto ao Departamento de Futebol e planejar de que forma vamos enfrentar este período (...) Para nós, que ainda estamos no início, é importante que a gente já comece com ações preventivas para, minimamente, diminuir os efeitos desta pandemia".
"Precisamos ter um calendário mais definido, qual período, quanto tempo. É importante para que não se perca o planejamento (...) O Internacional não fará greve. Vamos com uma posição firme para a reunião de amanhã, para que o campeonato pare. É desta forma que vamos nos posicionar enquanto Clube."
Como seguir o calendário?: "Que não se jogue fora todo um trabalho de planejamento que já fizemos e não se perca com uma parada de muito tempo. A partir disso pensaremos nosso cronograma de treinamentos ou de parada. Já teríamos no calendário do futebol um novo muito grande no ano. Provavelmente com essa questão de saúde pública teremos um calendário mais apertado ainda, uma vez que deve-se parar as competições em nível nacional. Amanhã, na Federação, a gente espera que esta decisão seja tomada aqui no Rio Grande do Sul. É isso que a gente espera. Ter um grupo forte para enfrentar o calendário com a mesma forma de jogar, ter alternativas para que o time mantenha um padrão."
Sobre os atletas pararem de treinar por conta do Coronavírus: "Isso a gente ainda não decidiu. Precisamos de um calendário mais definido para que a gente possa planejar isso."
Atuação no Passo D'Areia: "Mesmo sendo uma equipe diferente da que atuou no último jogo da Libertadores, foi uma equipe que seguiu o conceito do treinador (...) A mecânica de jogo hoje, com um time diferente de quinta-feira, demonstra um trabalho de grupo."
Sobre jogar com portões fechados pelo Coronavírus: "Nós acreditamos que amanhã isso vai ser mudado e esperamos que o campeonato seja suspenso, especialmente com um prazo determinado, mesmo que ele se prorrogue."
ÁUDIO REGISTRADO VIA BAND-RS05/12
18:41
Inter espera bom público e aposta em apoio da torcida contra Bragantino
05/12
14:00
Ex-meia Alex vê Inter desconexo e fala em “situação complicada” antes de duelo com o Bragantino
05/12
13:50
Dirigentes aconselharam Abel a não falar após derrota, revela jornal
05/12
13:45
Magrão cobra jogadores e projeta cenário duro: "Dois ou três anos para voltar"
05/12
13:00
Inter enfrentará o Brasil de Pelotas na Recopa Gaúcha de 2026
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"