Texto por Colaborador: Redação 10/11/2023 - 03:25

A disputa pela renovação de 150 assentos do Conselho Deliberativo do Internacional será disputada por seis chapas, conforme anúncio do clube na quinta-feira (9). O processo eleitoral está agendado para o dia 9 de dezembro, mesma data em que ocorrerá a eleição presidencial entre o atual presidente Alessandro Barcellos, candidato à reeleição, e o ex-vice de futebol, Roberto Melo, candidato de oposição.

No mesmo dia os associados votarão em uma chapa para o Conselho de Gestão, composta por um candidato a presidente e mais quatro candidatos a vice, e em uma chapa para o Conselho Deliberativo.

A eleição para o Conselho opera no sistema de voto proporcional em lista fechada. Cada chapa apresenta uma lista com 150 candidatos e elege um número de conselheiros proporcional aos votos obtidos no pleito. Confira quais (via GZH)c:

Chapa 1, Em Frente! Pelo Inter, Pela Torcida, é apoiada por Alessandro Barcellos e por três movimentos que sustentam a atual gestão: Academia Colorada, Inove Inter e Convergência Colorada.

Chapa 2, Gigante de Novo, é apoiada por Roberto Melo e pelos seis movimentos que apoiam a candidatura do ex-vice de futebol: Inter Grande, Avante Inter, DNA Colorado, Inter Maior, União Colorada e Colorado Eu Sou

Chapa 3, Reage Inter, é formada pelo grupo do ex-desembargador José Aquino Flôres de Camargo, que foi candidato a presidente na última eleição.

Chapa 4, O Povo do Clube, é liderada pelo movimento O Povo do Clube, que apoia a reeleição de Alessandro Barcellos, mas que concorre ao Conselho Deliberativo em uma chapa separada.

Chapa 8, Aliança Colorada, tem como principal liderança a ex-presidente do Conselho Deliberativo, Lenize Doval, e é formada por dissidentes dos movimentos Inter Grande, Povo do Clube e DNA Colorado. A chapa é apoiada pelo ex-presidente Marcelo Medeiros.

Chapa 9, Cláusula Zero, consta na nominata apenas com sócios que hoje não fazem parte do Conselho Deliberativo.

Categorias

Ver todas categorias

Sócio colorado(a), em quem você irá votar para presidente?

Bar.

Votar

Mel.

Votar

277 pessoas já votaram