Texto por Colaborador: Redação 07/11/2025 - 00:53

O Internacional sagrou-se campeão da segunda edição do Gauchão Sub-13. O troféu, obtido sem derrotas, foi assegurado com o empate sem gols no Clássico Gre-Nal realizado na noite de quinta-feira (06), no CT Hélio Dourado, pelo jogo de volta da grande decisão. O Celeiro de Ases já havia superado o Grêmio por 2 a 1 no confronto de ida, realizado no último sábado (1º), na Morada dos Quero-Queros. Naquele duelo, Lorenzo Rolim e Kevin Machado balançaram as redes pelo Colorado, enquanto Arthur Leite diminuiu para o Tricolor.

O Colorado encerrou a competição com uma trajetória de nove triunfos e somente um empate. O Inter também registrou o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa do torneio. Foram 34 gols anotados e apenas três sofridos. Diego Barcelos, cria do Celeiro de Ases, foi o treinador da conquista do Campeonato Gaúcho Sub-13

A primeira etapa do Gre-Nal desta quinta, assim como os 70 minutos completos de partida, foi marcada pelo equilíbrio, com ambas as equipes disputando o domínio no meio de campo. O Inter criou sua primeira oportunidade pelo lado esquerdo. Kevin Machado recebeu e acionou Espinosa, que finalizou com força. A bola passou rente à trave. Miguel Bueno, na sequência, levou vantagem na velocidade e chutou travado pela marcação.

Na etapa complementar, as equipes mantiveram a disputa acirrada, com raras oportunidades claras de marcar. Miguel Bueno, em boa posição para o Inter, cruzou para Kauay, que finalizou de primeira e forçou o goleiro rival a fazer difícil intervenção. Mais adiante, Miguel Bueno tentaria de longe e também levaria perigo. Ao mesmo tempo, o Inter soube se organizar bem defensivamente e conter as investidas do Grêmio, garantindo, dessa forma, o empate e o título gaúcho da categoria.

Este é o segundo troféu gaúcho do Celeiro de Ases na temporada. O Sub-20 também foi campeão sobre o Grêmio. Além disso, o Gre-Nal desta quinta-feira amplia o positivo retrospecto recente da base colorada na maior rivalidade do país. Nas últimas semanas, Sub-20, Sub-17, Sub-11 e Sub-10 também venceram os clássicos que disputaram, resultando em seis partidas de invencibilidade diante do rival.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram