Os jornalistas do UOL, André Hernan e Bruno Andrade, informaram neste domingo (17) que o Inter trabalha para repatriar o atacante Gabriel Veron, ex-Palmeiras, atualmente no Porto.
Sem espaço no gigante europeu, Internacional e Grêmio já fizeram contatos pra entender a situação do atacante, enquanto o Dragão topa emprestar no intuito de recuperar o jogador que custou aos lusitanos cerca de 55 milhões de reais em 2021.
Foram 26 jogos com o time principal do Porto na temporada 2022/23, enquanto Veron chegou a ser colocado no time B dos Dragões. Após despontar no Palmeiras, o ex-destaque das seleções brasileiras de base convive com constantes lesões e está fazendo o técnico dos "Dragões", Sérgio Conceição, "perder a paciência". Conforme um periódico do país, as "constantes lesões" e também a "vida extracampo difícil" indicam uma seta para baixo na carreira, fator que terá que ser muito bem pensado pela gestão colorada.
Verón, que tem contrato com o Porto até 2027, vem sem receber oportunidades no futebol europeu e um retorno ao Brasil tem sido costurado por seus empresários. Ele já teria sido oferecido também ao Botafogo, que descartou o negócio por já ter vários atletas na mesma posição.
Lembrando que o presidente Alessandro Barcellos está de viagem marcada para o Velho Continente na próxima semana, visando justamente agilizar a busca por contratações.