Texto por Colaborador: Redação 19/08/2025 - 02:30

O Inter anunciou nesta segunda-feira (18/08) a criação de grupos de estudo que terão a missão de analisar e propor alternativas para a estrutura jurídica, o modelo de governança e as formas de financiamento do Clube. A iniciativa, conduzida em conjunto pelo Conselho de Gestão e pelo Conselho Deliberativo, terá prazo de funcionamento até dezembro deste ano.

A decisão atende a uma demanda da gestão atual, de conselheiros e da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, que destacam a importância de aprofundar o debate sobre o futuro institucional e financeiro do Inter. O objetivo é estruturar tecnicamente propostas que respeitem a identidade, as características e o ecossistema cultural colorado.

Foi instituída uma Comissão Especial do Conselho Deliberativo, que ficará responsável por orientar e acompanhar o trabalho. O grupo também selecionará e contratará uma consultoria externa para auxiliar na construção das alternativas. Fazem parte da comissão: Alessandro Pires Barcellos, Fernando Carvalho Chagas Neto, Marcelo Feijó de Medeiros, Pedro Paulo Salvadori Záchia e Sérgio Roberto Juchem.

Além disso, o Conselho de Gestão contará com o apoio de um Comitê Técnico de assessoramento, formado por associados e especialistas em suas áreas de atuação. Integram o grupo: Aod Cunha de Moraes Júnior, Carlos Alberto Vargas Rossi, Daniel Cravo Souza, Fábio Bernardi, Maximiliano Selistre Carlomagno e Rogério Moreira Lins Pastl.

Concluído o estudo, o relatório final será apresentado às instâncias do Clube, servindo de base para as próximas etapas do processo.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram