Texto por Colaborador: Redação 12/02/2026 - 02:50

Com o Campeonato Gaúcho se aproximando de sua conclusão, o Internacional voltou suas atenções para cinco nomes das categorias de base.

O clube estabeleceu que Allex, João Victor, Benjamin, Raykkonenn e Pedro Kauã continuarão trabalhando integrados ao elenco profissional nesta sequência de temporada.

Os demais garotos retornarão aos treinamentos no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, preparando-se para o início da temporada na categoria sub-20.

Em contrapartida, outros atletas que treinavam com o elenco principal desde o começo da pré-temporada retornarão por enquanto às divisões de base. São eles os laterais Pablo e Alisson, o meia Yago Noal e o atacante João Bezerra, que foram utilizados no Gauchão.

Conforme apurado por Zero Hora, um dos motivos para a decisão foi o desejo da comissão técnica de trabalhar com um grupo mais enxuto. Afinal, como vários garotos reforçaram o elenco no início do Estadual, Pezzolano chegava em alguns treinos a contar com 50 atletas, número considerado muito elevado para a qualidade das atividades.

Os atletas que retornaram às categorias de base foram comunicados pela direção que o diretor-executivo de futebol Fabinho, o coordenador-técnico Abel Braga e o auxiliar Pablo Fernández manterão contato permanente com a comissão técnica da base.

Dessa forma, todos eles poderão ser promovidos novamente ao grupo principal a qualquer instante, dependendo da necessidade de Pezzolano e de suas performances.

Também regressaram para a base o zagueiro Lázaro, os volantes Kauan Alves e Denis e o meia João Kempes. Eles passarão a treinar a partir desta semana com o time sub-20, 

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram