Texto por Colaborador: Redação 10/05/2025 - 15:12

Com foco na partida decisiva da próxima quinta-feira (15), pela Copa Libertadores, o Inter deve ter uma escalação alternativa contra o Botafogo neste domingo (11), às 20h, no Estádio Nilton Santos. A tendência é que o técnico Roger Machado preserve alguns dos principais nomes da equipe, revelou o GZH neste sábado.

O desgaste físico acumulado, aliado à proximidade do confronto contra o Nacional, em Montevidéu, motivou a comissão técnica a considerar mudanças. O gramado sintético do Nilton Santos também pesa na decisão, aumentando a preocupação com o risco de lesões em atletas já sobrecarregados.

Jogadores como Fernando, Alan Patrick e Wesley podem ser poupados. Caso a decisão seja confirmada, Ronaldo, Oscar Romero e Gustavo Prado devem ser os substitutos. Bruno Henrique, suspenso após ser expulso diante do Corinthians, é desfalque certo. Thiago Maia é o mais cotado para ocupar a vaga no meio-campo, com Diego Rosa como alternativa.

Sem Borré e Valencia, lesionados, o ataque será novamente liderado por Lucca. No banco, as opções serão os jovens Ricardo Mathias, de 18 anos, e Raykkonen, de apenas 16.

A escalação definitiva será definida neste sábado (10), em treino no CT do Fluminense. A provável formação do Inter para enfrentar o Botafogo tem: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia; Bruno Tabata, Oscar Romero, Gustavo Prado; Lucca.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram