Texto por Colaborador: Redação 16/02/2026 - 14:23

A vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga, em Erechim, reforçou o planejamento do Inter no Campeonato Gaúcho. Com aval da direção, a comissão técnica tem utilizado equipes alternativas em boa parte da competição — e a estratégia pode ser mantida na semifinal.

Com a vantagem construída, a ideia inicial é administrar o confronto no Beira-Rio e preservar titulares para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Pezzolano indicou que a decisão será tomada ao longo da semana, mas não descartou a utilização de alguns jogadores principais para dar ritmo.

"Pode ser (poupar jogadores). Seguir com jogadores ganhando minutagem, ganhar ritmo antes do Brasileiro. Vamos pensar durante a semana" afirmou.

Nas próximas três semanas, o calendário colorado terá apenas quatro compromissos. No sábado (21), o adversário volta a ser o Ypiranga, com classificação encaminhada — o Inter pode perder por dois gols de diferença. Depois, encara o Remo pelo Brasileirão, antes das finais do estadual, previstas para 1º e 8 de março, contra Grêmio ou Juventude.

A comissão técnica também avalia o risco de inatividade no período. Por isso, a tendência é manter reservas em campo diante do Ypiranga, com titulares no banco para possível utilização ao longo da partida.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

79 pessoas já votaram