Texto por Colaborador: Redação 12/11/2025 - 20:56

A quarta-feira (12/11) foi de trabalho pesado para o elenco colorado. No CT Parque Gigante, os jogadores começaram a manhã com exercícios de força no gramado, realizando um circuito de atividades. Em seguida, na areia, o grupo complementou o treino físico com quatro estações de preparação.

Sob forte sol e calor intenso, os atletas colorados prosseguiram com atividades técnicas. Inicialmente, fizeram um exercício de posse de bola em espaço reduzido do campo e, posteriormente, participaram de minijogos que exigiram alta intensidade de todos.

O Clube do Povo retorna aos treinamentos na manhã desta quinta-feira (13/11), dando sequência à preparação durante o período de Data FIFA.

Alan Rodríguez cotado para substituir Thiago Maia

A escalação do Internacional terá, obrigatoriamente, uma alteração no meio-campo para o confronto diante do Ceará, em Fortaleza, na quinta-feira (20). Thiago Maia está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos e deve ceder a posição a um estrangeiro.

Alan Rodríguez é o favorito para assumir a vaga ao lado do jovem Luis Otávio, que foi titular no jogo contra o Bahia. O uruguaio se recuperou de lesão e voltou a jogar na partida diante dos baianos.

No empate em 2 a 2 no Beira-Rio, Alan permaneceu em campo por 17 minutos. Ele entrou justamente na posição de Thiago Maia. Com a preparação durante a data Fifa, o volante deve ter condições de atuar por mais tempo contra os cearenses.

O uruguaio havia jogado pela última vez diante do Sport, no dia 19 de outubro. Após aquela partida, sentiu dores e foi diagnosticado com uma pequena lesão na coxa.

No clássico Gre-Nal, em 21 de setembro, Alan atuou por poucos minutos e precisou sair. O jogador revelou que optou por atuar no sacrifício no clássico, o que também prejudicou a recuperação da lesão sofrida dias antes, durante um treino.

Além da alteração no meio-campo, o Internacional ainda aguarda definição sobre a utilização de Carbonero e Borré. Ambos estão nos Estados Unidos com a seleção colombiana, e o clube define os detalhes de uma logística especial para levar a dupla até Fortaleza em tempo hábil.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram