Enquanto o Internacional chega ao Gre-Nal 444 com um trabalho sólido sob o comando de Roger Machado, o Grêmio ainda busca firmar sua nova identidade com Gustavo Quinteros. Curiosamente, em relação à escalação, o SCI deverá manter metade dos titulares do último clássico, enquanto o Tricolor pode repetir até oito nomes.
O último encontro entre as equipes foi em outubro do ano passado, no Beira-Rio, pelo returno do Brasileirão. Na ocasião, o Inter venceu por 1 a 0, com gol de Borré. O atacante colombiano, aliás, está entre os cinco jogadores daquele time que também estarão entre os titulares neste novo duelo. Além dele, seguem Vitão, Bernabei, Alan Patrick e Wesley.
Outro fator que chama atenção é a manutenção do elenco colorado. Entre os atletas que jogaram o clássico em 2024, apenas Rômulo não faz mais parte do grupo. Os demais continuam no clube, ainda que alguns estejam fora de combate, como Rochet, Bruno Gomes e Gabriel Carvalho.
Confira as escalações do Inter no último Gre-Nal e a provável para a partida desta noite:
Gre-Nal de outubro/2023:
Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado); Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley (Luís Otávio); Borré (Valencia).
Provável escalação para o Gre-Nal 444:
Anthoni; Aguirre, Vitão e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Wanderson, Alan Patrick e Wesley; Borré.
Novatos em campo
Caso Roger Machado não surpreenda na escalação, apenas dois jogadores do Inter farão sua estreia no clássico desta noite, na Arena. O zagueiro Victor Gabriel e o lateral-direito Aguirre terão a oportunidade de vivenciar o clima único do Gre-Nal pela primeira vez.
Além dos titulares, Roger pode acionar alguns jogadores que também nunca disputaram o clássico. Entre as opções no banco, estão o zagueiro Rogel e os atacantes Carbonero e Vitinho, que podem sentir pela primeira vez a intensidade do maior duelo do futebol gaúcho.