Texto por Colaborador: Redação 17/10/2023 - 13:12

O Celeiro de Ases é campeão da Copa Gramado Sub-16. Na Vila Olímpica da Várzea Grande, na cidade gaúcha, na manhã desta terça-feira (17), o Inter venceu o Palmeiras por 2 a 1 e sagrou-se campeão do torneio. Os gols colorados foram marcados por Matheus. É o primeiro título do Clube na competição.

O Inter escreveu seu nome na história da competição com uma campanha impecável. Na fase classificatória, realizada entre os dias 13 e 15 de outubro, o Celeiro venceu dois dos três jogos. Derrotou os times do Juventude e do Athlético-PR, respectivamente, por 1 a 0 e por 3 a 2, e perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0.

Na semifinal, no dia 16, o adversário da vez foi o Atlético-MG. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, a vaga na grande decisão foi disputada nos pênaltis. O goleiro colorado Filipe Sírio salvou três para o Celeiro e carimbou o passaporte da equipe à final.

Para ganhar a Copa, o Inter enfrentou um adversário conhecido na competição: o Palmeiras. No entanto, desta vez, quem levou a melhor foi o time colorado. Logo aos 15 minutos do 1° tempo, Matheus abriu o placar para o Celeiro. O camisa 9 voltou a marcar nos 4 minutos da última etapa e ampliou a vantagem. O Verdão descontou aos 25 minutos. Com o apito final, o Clube do Povo pôde soltar o grito de campeão inédito da Copa Gramado Sub-16.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

298 pessoas já votaram