Texto por Colaborador: Redação 30/01/2024 - 15:50

Estreia na temporada com troféu na mão! O Celeiro de Ases Sub-17 conquistou, de forma invicta, o título da Fam Cup nesta terça-feira (30), na Arena Barueri. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Colorado derrotou o Red Bull Salzburg nos pênaltis e soltou o grito de campeão já na primeira competição de 2024.

Evertow foi o dono do gol colorado na final do torneio. O zagueiro abriu o placar para o Celeiro já no início do primeiro tempo, aos 12 minutos. No entanto, aos 11′ da etapa final, o Red Bull Salzburg encontrou o empate, levando a decisão para os pênaltis (7 a 6).

Para chegar ao pódio desta edição da Fam Cup, o Internacional teve grandes confrontos pelo caminho. Na primeira fase da competição, com duas vitórias – sobre o Jacuipense e o Água Santa – e um empate – contra o Palmeiras -, o Inter finalizou a primeira fase na liderança do Grupo A, garantindo vaga nas quartas de final ouro do torneio.

Na primeira partida dos mata-matas, o Colorado derrotou o Grêmio nos pênaltis, após empatar em 3 a 3 no tempo normal. Já nas semis, o adversário foi novamente os donos da casa, o Palmeiras. Dessa vez, a equipe colorada não deu chances para o oponente, garantindo a vitória por 3 a 0 no período regulamentar.

Comandada pelo técnico Éder Moraes, a equipe Sub-17 do Inter tem como próximo compromisso a primeira fase da Copa do Brasil. O jogo, que será contra o Grêmio, está previsto para ocorrer no dia 28 de fevereiro, ainda com local e horário a definir. O mando de campo da partida será do rival. (Via SCI)

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram