Texto por Colaborador: Redação 28/08/2024 - 18:04

A Ferroviária venceu o Inter por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, e garantiu sua vaga às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida, válida pela volta das quartas de final, aconteceu na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Na ida houve empate por 1 a 1, em Caxias do Sul (RS).

As paulistas  construíram o placar a partir do gol de Neném, aos 11 minutos da primeira etapa. Aos 13, Mylena Carioca ampliou e deu a tranquilidade necessária às donas da casa, que controlaram o jogo sem sustos até o apito final.

Com o placar, a Ferroviária repete o que aconteceu no Brasileiro do ano passado, quando, também nas quartas de final, passou pelo Inter. Agora, o Gauchão é tudo que resta para a temporada colorada.

A vantagem Ferroviária abriu vantagem, mas o Inter teve bom volume de ataque. O jogo começou com as donas da casa indo para cima em busca do gol. Foi assim que, após lançamento de Luana e falha de Isa Haas, a bola sobrou para Neném. Ela chutou forte e colocou a Ferroviária na frente. Logo em seguida, a Locomotiva foi pressionada pelo Inter, que obrigou Luciana a fazer duas grandes defesas. O trio de ataque colorado deu trabalho para o time de Araraquara, que pouco criou no restante do primeiro tempo.

No início da segunda etapa, a Ferroviária novamente começou dominando as ações. Logo aos 13 minutos, após boa jogada de Fátima Dutra, Mylena Carioca concluiu para o fundo do gol e aumentou a vantagem das Guerreiras. Poucos minutos depois, Bárbara fez grande defesa após cabeceio de Duda Santos. Com o placar favorável, a Locomotiva administrou a partida, e mesmo com o Internacional no campo de ataque na maior parte do segundo tempo, as donas da casa não sofreram perigo e conseguiram a classificação à semifinal.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram