Texto por Colaborador: Redação 12/08/2025 - 11:49

O Inter e o volante Fernando acertaram a rescisão amigável do contrato nesta terça-feira (12), segundo informações do ge. A assinatura do documento deve ocorrer ainda hoje, oficializando o fim da relação entre o jogador e o clube. O atleta seguirá seu tratamento da lesão no joelho direito em Goiânia, onde avaliará se dará continuidade à carreira ou se aposentará.

Fernando abriu mão de cerca de R$ 5 milhões que tinha a receber até o fim do contrato, que se encerraria no final deste ano. O prazo inicial previsto para a recuperação da lesão no ligamento cruzado posterior era de quatro a cinco meses, o que permitiria que ele voltasse a jogar nas rodadas finais do Brasileirão. No entanto, o período de recuperação foi estendido, ultrapassando o término do vínculo com o Inter.

O volante de 38 anos, desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira e passou por avaliação médica no clube. Em reunião com a diretoria nesta terça, ficou definido que o ideal seria rescindir o contrato. O Inter ainda terá direito de preferência para um eventual retorno de Fernando futuramente.

O jogador participou de 54 jogos pelo Inter desde sua chegada, no ano passado, e marcou três gols. Em sua última partida pelo clube, no dia 1º de junho, atuou por apenas 19 minutos na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão. 

O volante agora focará na recuperação em Goiânia e decidirá os próximos passos de sua carreira após a reabilitação.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram