Texto por Colaborador: Redação 24/04/2022 - 20:55

Inter e Flamengo ficaram no empate neste domingo (24), em 1 a 1, pela sétima rodada do Brasileirão Feminino, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. As Coloradas saíram atrás, com gol de Duda, mas buscaram a igualdade no placar com Millene, no fim da etapa inicial. Com o resultado, o Inter chega a 16 pontos, três atrás do líder Palmeiras, e mantém a vice-liderança do campeonato.

Na próxima rodada, as Gurias Coloradas enfrentam o líder Palmeiras, às 11h de sábado (30), no Canindé, em duelo que vale a primeira posição do Brasileirão Feminino. 

JOGO 

Melhores em campo no começo da partida, as Gurias criaram três boas chances nos primeiros 10 minutos de jogo, a melhor delas com Isa Haas, que levou a melhor sobre a zaga após escanteio cobrado pela direita e quase marcou de cabeça. Debaixo das traves, Kaylane cortou o perigo para o Flamengo, que a partir de então cresceu no duelo. Aos 15, confirmando a melhora rubro-negra, Duda só não marcou, depois de boa jogada de Maria Alves, devido a carrinho de Bruna Benites, precisa para cortar o perigo já na entrada da pequena área.

Puco depois, Leidiane invadiu a área colorada pela esquerda, e só foi parada com pênalti. Na cobrança, Duda abriu o placar para as visitantes, que sofreram um grande susto aos 21, quando Andressa Hartmann assinalou penalidade para o Inter. Segundos mais tarde, contudo, a árbitra percebeu que Ariela Duarte, sua auxiliar, indicara impedimento no lance, e desfez a marcação.

Pressão em busca do empate, de fato, passou a ser construída pelas Gurias a partir dos 33, instante em que Lelê concluiu veloz contra-ataque colorado e finalizou para defesa segura de Kaká. Na sequência, Duda assustou em dois chutes, um de perna canhota, feito de dentro da área, e outro de direita, endereçado à linha de fundo. Maduro, o gol do Inter saiu aos 42, quando a camisa 10 alvirrubra ofereceu sua sétima assistência no Brasileirão. Agraciada com o passe, Millene finalizou entre as pernas da arqueira para igualar a conta!

Chances, chances e mais chances. As Gurias Coloradas pressionaram na etapa final, e fizeram por merecer o gol da virada. Já do intervalo, o Clube do Povo retornou com a entrada de Maii Maii no lugar de Isa Haas, desfazendo o 3-5-2 e adotando o esquema 4-3-3. Nesta formação, o Inter quase virou o jogo logo aos cinco, quando a recém-promovida Maiara passou perto de completar para as redes escanteio cobrado por Duda.

E como Duda jogou! Aos 16, a camisa 10 armou bonita jogada para Millene, que tirou proveito de confusão da goleira e quase desempatou. Passados três minutos, a meio-campista tabelou com Capelinha e, de dentro da área, encheu o pé. Por cima, por pouco. Na melhor oportunidade da craque, aos 27, ela recebeu de Fabi, chegou em velocidade pela esquerda e arrematou rasteiro. Kaká, com o pé, salvou. Vilã colorada, a goleira carioca voltaria a brilhar antes do apito final, desempenhando papel decisivo na manutenção da igualdade no placar.

Ficha técnica:

Internacional (1): Mayara; Haas (Maii Maii), Bruna Benites e Sorriso; Fabi Simões, Capelinha, Zóio (Maiara), Isabela e Duda; Millene (Tamara) e Lelê (Priscila). Técnico: Maurício Salgado.

Flamengo (1): Kaká; Monalisa, Cida, Kaylane e Rayanne; Kika (Stella), Thaísa (Andressa), Leidiane (Duda Rodrigues) e Gisseli (Pimenta); Duda e Maria Alves (Gica). Técnico: Luis Andrade.

Gols: Duda, aos 19’/1ºT (F). Millene, aos 42’/1ºT (I).

Cartões amarelos: Zóio, Isabela e Maii Maii (I). Monalisa e Maria Alves (F).

Arbitragem: Andressa Hartmann, auxiliada por Ariela Duarte da Silveira e Juarez de Mello Júnior. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

168 pessoas já votaram