Texto por Colaborador: Redação 05/10/2022 - 22:11

Em um Gre-Nal com emoção e reviravoltas, as gurias de Internacional e Grêmio empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (05), em duelo atrasado da primeira rodada da segunda fase do Gauchão Feminino Ipiranga 2022. Jogando em casa, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, as Coloradas abriram o placar no primeiro minuto com Fabi Simões. As tricolores reagiram e viraram com Cássia e Caty. Ainda deu tempo de as mandantes buscarem o empate, com Priscila.

Com o resultado, as equipes mantêm suas posições - o Grêmio, em segundo, com sete pontos, e o Inter, em terceiro, com quatro pontos e um jogo a menos. Lembrando que as quatro melhores equipes do hexagonal avançam para as semifinais. A quarta rodada acontece no domingo (09), com as três partidas às 15h. As gurias do Yucumã recebem o Grêmio, em Miraguai. O Juventude enfrenta o Internacional em Caxias do Sul. O Oriente recebe o Elite, no Complexo Esportivo Santos e Schein, em Canoas.

O JOGO

O Inter começou o clássico pressionando e, logo na primeira investida, abriu o placar. Fabi Simões recebeu na área e bateu forte para marcar seu oitavo gol diante do maior rival. O 1 a 0 animou as coloradas, que só não ampliaram graças a defesas de Iasmin. O Grêmio, por sua vez, não desperdiçou a sua melhor chance. Aos 19, Cássia aproveitou indecisão da zaga e colocou para as redes: 1 a 1.

O Tricolor completou a reação aos 13 minutos do segundo tempo, quando Jéssica Soares foi derrubada na área. Caty converteu a penalidade: 2 a 1. As visitantes poderiam ter ampliado. Cássia teve ótima chance, mas finalizou sobre a meta de Mayara. Aos poucos, o Inter começou a pressionar em busca do empate. Aos 36, Priscila saiu do banco para acertar um chute no cantinho e deixar tudo igual no clássico das gurias.

FGF - Lucas Rizzatti

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram