Texto por Colaborador: Redação 23/05/2025 - 12:25

O Inter é o clube que mais utilizou jogadores com menos de 23 anos formados nas categorias de base na atual temporada do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento divulgado pelo perfil João Taka com dados da plataforma “Footure”. A informação contraria a percepção de parte da torcida de que o clube dá pouco espaço aos jovens do Celeiro de Ases.

A discussão foi reacendida após o empate com o Mirassol no último domingo, quando o centroavante Ricardo Mathias, de 18 anos, marcou umbelo gol após passe de Alan Patrick e teve atuação destacada. O atacante, formado no CT de Alvorada, foi mais um jovem a se destacar em um elenco que já contou com nomes como Anthoni e Victor Gabriel na campanha do título do Campeonato Gaúcho.

Apesar do alto número de atletas utilizados, o levantamento aponta que apenas um jogador sub-23 formado na base do Inter ultrapassou a marca de 500 minutos jogados no Brasileirão 2025. O dado levanta questionamentos sobre a continuidade oferecida aos jovens, mesmo com o alto número de participações.

Além do Inter, outros grandes clubes também figuram entre os que mais utilizam atletas da base com menos de 23 anos: São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras aparecem empatados na segunda colocação, com três jogadores cada atuando com frequência no campeonato.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram