Texto por Colaborador: Redação 20/09/2023 - 19:28

Ficou tudo para o segundo jogo. Internacional e São Paulo empataram em 1 a 1 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O gol foi anotado pelo artilheiro Ricardo Mathias. Na próxima terça-feira (26), no Estádio Marcelo Portugal, e Cotia-SP, as equipe definem quem vai para a semifinal da competição.

O Celeiro de Ases começou o primeiro tempo com força total. Em menos de quatro minutos, o Colorado já havia mostrado perigo para a equipe do São Paulo duas vezes. A pressão e o domínio do Internacional seguiu no início da primeira etapa, resultando, aos 15 minutos, na abertura do placar. Gabriel Carvalho lançou Henrique que chutou rasteiro e teve a bola desviada. O goleiro adversário até conseguiu interceptar o cruzamento, mas a bola sobrou nos pés de Ricardo Mathias, que empurrou para dentro: 1 a 0 para o Inter.

Após o gol colorado, o São Paulo começou a ir mais para o ataque. Aos 20 minutos, a equipe paulista construiu a sua jogada mais forte da tarde, porém sem sucesso na conclusão que passou por cima da trave defendida por Henrique Menke. O gol paulista, no entanto, não demorou a sair. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio para a área, a bola foi desviada na primeira trave e encontrou os pés de Ryan Francisco, que empatou o jogo.

No segundo tempo, com as duas equipes sedentas por sair de Alvorada com a vantagem para o segundo jogo das quartas, a partida foi marcada pelo equilíbrio e pelas fortes divididas. Depois de um bom inicio do São Paulo na segunda etapa o Colorado melhorou no jogo e passou a ser mais ameaçador. Yago Noal, em jogada individual e Evertow de cabeça por pouco não deram a vitória para o time do técnico Eder Moraes. O Inter não desistiu até o fim, porém finalizou os primeiros 90 minutos da decisão com tudo igual no placar.

O segundo jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 será na próxima terça-feira (26), no Estádio Marcelo Portugal, na cidade de Cotia (SP), às 15h. Para este jogo o Colorado contará com o retorno de Guilherme Bahia que hoje cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Atlético-MG.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram