Texto por Colaborador: Redação 07/05/2025 - 18:14

Mesmo com nomes de peso e com passagem nos profissionais - como Luis Otavio e Raykkonen - o Celeiro de Ases foi novamente superado, desta vez pelo América-MG na tarde desta quarta-feira (7), por 2 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo disputado no Estádio do Sesc Protásio Alves foi o sétimo revés consecutiva no certame. Com o resultado, a equipe do técnico Renan assumiu a lanterna da competição, somando apenas 6 pontos.

O próximo compromisso do Sub-20 será pelo Campeonato Gaúcho, neste sábado (10), diante do Cruzeiro, no Estádio Cristo Rei, com mando do Colorado. Já pelo Brasileirão, o grupo volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o Atlético-MG, fora de casa.

O Colorado começou melhor na partida, buscando o ataque desde os primeiros minutos. Aos 8, Diego Coser fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, mas a bola passou por toda a extensão sem encontrar um finalizador. Três minutos depois, Yago Noal cobrou falta com perigo, obrigando o goleiro adversário a fazer a defesa.

O Inter seguiu pressionando. Aos 14, Yan Henrique avançou pela direita e acionou João Victor, que cruzou para a área, mas a zaga afastou. Aos 32, após troca de passes, Gustavo sofreu falta na entrada da área. Yago bateu, buscando o canto, e novamente o goleiro do América-MG defendeu.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o América-MG abriu o placar em contra-ataque, com Kaique Zizero. O Colorado reagiu e seguiu criando oportunidades, principalmente no final. Aos 32, Anderson finalizou com perigo após boa jogada de Yago, e na sequência, Luis Otávio tentou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 39, os visitantes ampliaram o placar, em gol de Karlos Samuel. O Inter ainda teve boas chances com Leandro Kauã e Evertow, que exigiram ótimas defesas do goleiro mineiro nos minutos finais.

FICHA

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram