Texto por Colaborador: Redação 31/03/2025 - 06:06

No Maracanã, Flamengo e Internacional protagonizaram um confronto equilibrado, terminando empatados em 1 a 1 na primeira rodada do Brasileirão. O Colorado saiu na frente com um belo gol de Bruno Henrique, após cruzamento preciso de Bernabei. O Flamengo, comandado por Filipe Luís, conseguiu reagir e buscar a igualdade no placar.

O comentarista Celso Unzelte elogiou o trabalho de Filipe Luís, destacando sua capacidade de manter o nível da equipe mesmo com desfalques. "Ele consegue fazer o time jogar independentemente de quem entra em campo", analisou. O jornalista também apontou que o Flamengo apresenta um futebol diferenciado em relação aos demais clubes do país, especialmente neste início de temporada.

Sobre o Internacional, Unzelte avaliou que a equipe de Roger Machado teve uma postura estratégica, jogando para não perder. "Foi um jogo de xadrez. O Inter saiu satisfeito com o empate, pois enfrentou um adversário muito forte fora de casa", disse.

A demora de Filipe Luís para mexer no time também foi um ponto destacado. "Ele pensou demais antes de fazer as alterações. Enquanto Pedro estiver fora, a produtividade ofensiva do Flamengo seguirá sendo debatida", afirmou Unzelte.

Já Bruno Prado alertou sobre a pressão sobre os treinadores. "No Flamengo, se não ganhar sempre e com show, já começam as críticas. É importante dar tempo para que os técnicos desenvolvam seus trabalhos... Eu espero que os dois tenham uma sequência de trabalho. Que o Roger, mesmo em momentos que o Inter possa tropeçar, siga. O Filipe a mesma coisa, porque são dois jovens treinadores promissores e os dois trabalharam muito bem. Hoje, o Filipe tentando propor mais em casa e o Roger conseguindo consertar alguns problemas de marcação da sua equipe, arrumando alternativas para o contra-ataque. Então, foi um jogo bom. Jogo bom, principalmente o segundo tempo, melhor do que o primeiro. O Flamengo teve mais chance de ganhar o jogo, mas o empate não é nenhum absurdo", ponderou.

Lédio Carmona também enalteceu os treinadores, classificando Filipe Luís e Roger Machado como dois dos mais promissores do país. "As substituições do Filipe deram certo, as do Roger também deram certo, uma era mais para se defender, deu certo para o Inter, outra era para mais atacar, não deu tão certo assim para o Flamengo, que no final das contas foi um resultado melhor para o Internacional", disse.

Estreia do Programa 'Fechamento sportv' Destaca Internacional Como Melhor Estreia

Na noite de domingo, o sportv lançou seu novo programa, 'Fechamento sportv', analisando a primeira rodada do Brasileirão. Com apresentação de André Rizek e participação de Eric Faria, Denílson, Felipe Melo e Alline Calandrini, a atração iniciou com um debate sobre qual time teve a melhor estreia na competição.

E uma das opiniões destacadas foi favorável ao Internacional, segundo Felipe Melo: "Vou no Inter porque enfrentou um candidato ao título, um dos melhores times do país, e jogou fora de casa. A equipe vem evoluindo, venceu o Campeonato Gaúcho e, desde o ano passado, Roger Machado vem fazendo um excelente trabalho. O Inter tem elenco e recursos técnicos para brigar pelos títulos que virão", analisaram os comentaristas.

Em relação aos demais: 

Denílson: Se o Botafogo tivesse vencido, pelo volume que mostrou, votaria nele. Mas meu destaque foi o Fortaleza. O Fluminense teve 13 dias trabalhando e não entrou em campo. O Fortaleza entra pressionado e joga um bom futebol com volume de jogo, posse de bola, um time muito bem treinado. Meu voto vai para o Fortaleza

Eric Faria: Acho que o Vasco. Não que tenha apresentado o melhor futebol, mas enfrentou um time que é da mesma prateleira que ele, tem as mesmas ambições no campeonato, um confronto direto nessa briga. O Santos sem o Neymar, com o Neymar sobe de patamar. E o fato de ter vencido, de ser um time que sempre vem com muita desconfiança ultimamente, e largar bem contra um adversário forte, virar o jogo, o que é sempre difícil. No cômputo geral, não foi o melhor futebol, mas no pacote todo o Vasco deve ficar feliz.

Aline Calandrini: Fico com o Fortaleza porque vinha em momento de desconfiança, não vem bem no primeiro trimestre, mas tem um treinador que conhece bem, e a vitória dá moral. Vai ter jogo um importante semana que vem. Largando em casa, estrategicamente é o jogo do Fortaleza. O Fluminense teve mais posse, mas esse time (do Fortaleza) consegue se adaptar sem a bola e encaixou com o Fluminense.

Rizek: Vou de Botafogo porque todo mudo tinha expectativa se o Botafogo vai estrear ou não na temporada. Contra o Palmeiras no Allianz Parque tentando dar uma resposta do Campeonato Paulista. O nível de atuação do Botafogo para o meu gosto foi muto bom, não ganhou o jogo por detalhe.

A estreia do novo programa reforçou a importância do Brasileirão e promete ser um espaço relevante para debates ao longo da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

80 pessoas já votaram