Após o Santos cobrir a oferta do Inter por Yuri Alberto nesta sexta, exercendo seu direto de clube formador na primeira renovação, o Inter respondeu à altura e divulgou uma nota, neste sábado (1), dando conta de que desiste do atleta, praticamente deixando o clube paulista na obrigação de arcar com os mais de R$ 5,2 milhões de luvas e direitos de imagem em uma única parcela de R$ 4,8 milhões até o dia 15 de agosto.
Nos bastidores, comenta-se que o "plano" do Santos saiu pela culatra, já que o desejo do Peixe era obrigar o Internacional a entrar em um acordo pela vinda do jogador, tal qual no imbróglio pelo zagueiro Robson Bambu, com o Athletico, em 2019. Além disso, conforme lei que rege os contratos desportivos, o atacante tem até 15 dias para decidir se aceita contraproposta do Santos, ideia que já estaria fora dos seus planos.
Com o clube alvinegro passando por dificuldades financeiras (além de uma debandada de jogadores por falta de pagamento dos salários) para fazer um investimento de tal dimensão, o Inter aposta nesses pontos para fechar com o jogador na sequência.
Confira a nota colorada:
O Sport Club Internacional, em virtude do direito de preferência exercido pelo Santos Futebol Clube, agradece ao atleta Yuri Alberto Monteiro da Silva e seus representantes pelo interesse em sua contratação por parte do Inter.
Desejamos sucesso na sequência de sua carreira defendendo a equipe paulista.