Texto por Colaborador: Redação 04/09/2022 - 17:18

Na manhã deste domingo (04/09) aconteceu a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho Sub-17. O Internacional empatou com o Juventude no Campo da Random, em Caxias do Sul. Com o placar de 1 a 1, o gol colorado foi marcado pelo atacante Wendel, o jogo da volta vai definir quem avança para a final da competição.

Na quarta-feira (07/09) o adversário será a Chapecoense pelo Brasileirão. Já a partida de volta da semi do Gaúcho será no sábado (10/09) no CT Alvorada. O Internacional atuou com Leonardo; Marcelo, Bruno Trepte, Pedro Arruda e João Dalla Corte; Kauan, Bernardo Jacob, Lucas Farias e Vinícius Côrtes; Wendel e Ricardo Mathias.

O jogo

No primeiro tempo de partida prevaleceu a forte marcação das equipes e poucas chances claras foram criadas. O Internacional abriu o placar após um lance polêmico. Guilherme foi lançado na área e claramente puxado pelo marcador. O juiz ignorou o fato. Na sequência do lance, em saída rápida, Wendel anotou para os visitantes.

No segundo tempo o Verdão melhorou e criou oportunidades para sair com a vitória. Aos nove, Ruan recebeu cruzamento na segunda trave e mandou de primeira. A bola foi pela linha de fundo, com perigo. O empate saiu aos 19. Ruan encontrou Guilherme na área e o camisa 10, com categoria, serviu Natan. O lateral chegou finalizando e acertou lindo chute no ângulo. Sem chances para o goleiro. 1x1.

Embalado pelo gol e pela torcida, que compareceu em bom número na Randon, o Verdão foi para cima nos minutos finais e seguiu abafando o Internacional, mas encontrou dificuldades para superar a forte marcação adversária. Com poucos espaços, as bolas paradas se tornaram uma alternativa e na melhor oportunidade, aos 25, Ruan cobrou escanteio e Karan subiu sozinho para cabecear. A bola saiu raspando o travessão. Apesar da intensidade, o placar seguiu igualado até o apito final.