Inter encaminha empréstimo de goleiro: Keiller o próximo?

Texto por Colaborador: Redação 06/01/2024 - 03:00

Visando dar mais experiência e rodagem, o Inter aceitou emprestar o goleiro Emerson Júnior, de 23 anos, ao elenco do Atlético Goianiense, onde ele inclusive já treinou para a temporada de 2024 – o Dragão foi uma das quatro vezes que subiu de divisão e disputará a Série A.

Por lá, o ex-atleta colorado disputará posição com Ronaldo, titular da posição desde o final de 2022. Emerson Júnior foi emprestado até o final da temporada e poderá ser reaproveitado pelo Inter em 2025 caso a direção e a comissão técnica queiram.

No elenco alvirrubro, ele – que já esteve emprestado ao Figueirense – estava atrás de Rochet e Keiller e revizava o terceiro posto com o também jovem da base Anthoni. Um outro fator envolvido em Emerson Jr é que ele se encontra suspenso por seis rodadas no Gauchão, da mesma forma que os titulares habituais Gabriel Mercado e Alan Patrick. 

Na atual reserva de Rochet, Keiller também deverá ser liberado em caso de chegada de propostas que venham a agradar o clube e ele próprio. Até por isso, o Inter busca uma reserva imediata para o Uruguai e tem negociações com Ivan, do Corinthians, que também é disputado pelo América-MG.

Emerson Júnior, prestes a completar 24 anos, ainda não fez sua estreia entre os profissionais colorados, mas a diretoria o considera uma alternativa viável. Seu desempenho sólido pelo Figueirense em 2021, somado ao seu porte físico e habilidades com os pés, o tornam uma opção interessante. No entanto, uma suspensão de seis partidas imposta pelo TJD-RS devido a uma briga com jogadores do Caxias após a eliminação no Gauchão pode impactar sua participação na fase classificatória do torneio.

Anthoni, que celebrará 22 anos em janeiro, ainda não teve oportunidades no time profissional do Inter, mas destaca-se nos treinamentos. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

219 pessoas já votaram