Texto por Colaborador: Redação 20/02/2026 - 13:45

O Inter entra em campo neste sábado (21/2), às 18h30, no Beira-Rio, contra o Ypiranga, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. O time tem a vantagem de 3 a 0 conquistada na partida de ida, em Erechim.

O último treinamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (20/2), no CT Parque Gigante. A comissão de Paulo Pezzolano comandou atividades técnicas e táticas no gramado, ajustando os detalhes da equipe que será utilizada na partida.

Segundo o GZH, o técnico pode escalar um time mais reforçado para o confronto no Beira-Rio. Após utilizar uma formação praticamente reserva no jogo de ida — com exceção da presença do titular Bernabei —, a tendência é de maior utilização de jogadores considerados principais, buscando dar ritmo de jogo.

A justificativa passa pelo calendário. A última vez em que o Inter atuou com força máxima foi na derrota para o Palmeiras, em 12 de fevereiro, e o próximo compromisso pelo Brasileirão será apenas no dia 25, diante do Remo, o que criaria um intervalo de 13 dias sem os titulares iniciarem uma partida.

Ainda segundo o GZH, no treino desta sexta-feira o treinador contou com todos os titulares disponíveis, com exceção de atletas lesionados ou em tratamento, como Carbonero. A tendência é que o elenco principal disponível seja relacionado, e há possibilidade de mais titulares começarem o jogo em relação ao duelo anterior.

Não está descartada a presença de nomes como Rochet, Bruno Gomes, Borré e Vitinho entre os 11 iniciais. Já Carbonero, Paulinho e Victor Gabriel, que se recuperam de problemas musculares, seguem fora.

Uma possível escalação tem: Rochet (Anthoni); Bruno Gomes, Felix Torres, Juninho e Bernabei; Bruno Henrique, Thiago Maia e Alan Rodriguez; Vitinho, Borré e Alerrandro.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram