Texto por Colaborador: Redação 06/12/2023 - 23:30

Mais de 27 mil vermelhos foram ao Beira-Rio nesta noite de quarta-feira (6) se despedir do Inter e da temporada enquanto aguardam as eleições daqui 3 dias para conhecerem os novos rumos do próximo ano. Dentro de campo, por outro lado, os comandados de Chacho mantiveram a sequência de bons resultados após a dolorosa queda na semifinal da Libertadores. Com um XI bastante descaracterizado, o Clube do Povo ainda perderia Valencia na metade do primeiro tempo, mas felizmente Pedro Henrique viria para o seu lugar garantir o 9° lugar da Série A, que mesmo sendo muito pouco para as pretensões coloradas, garantiram R$ 8 milhões a mais caso o triunfo não fosse efetivado. Com 55 pontos, os torcedores presentes cantaram e comemoram os três pontos muito mais projetando os meses futuros do que, necessariamente, satisfeitos por um 2023 para esquecer.  

A etapa inicial contou com um predomínio vermelho, ainda que com grande inconstância de ambos os lados. Após um início confuso e sem coordenação de gaúchos e cariocas, o SCI foi estabilizando sua atuação e dominando levemente, enquanto os visitantes exploravam os contra-ataques. Nesse ritmo o placar foi aberto com Enner Valencia (em ótimo passe de Maurício), e só não aumentou duas vezes uma por um erro absurdo do VAR, ao anular um gol completamente legal de Alanpa em revisão estapafúrdia. No fim, da etapa final, Gabriel Barros perderia grande chance ao finalizar pessimamente na frente do arco alvinegro. No sentido oposto, Rochet se viu obrigado a salvar cabeçada de Cuesta, com 4 finalizações para ambos nos 45 iniciais. 

No retorno dos vestiários, um gol ao acaso do Botafogo parecia complicar o confronto, mas duas respostas rápidas do SCI - pelos pés de Alan Patrick e PH - garantiram um restante de partida sem sobressaltos. Com várias baixas importantes - já sem Enner - o Colorado contou com a boa presença de Pedro Henrique, além de uma marcação eficiente para praticamente bloquear todas as tentativas da estrela solitária. Mesmo ciente da temporada ruim, os colorados encerraram a temporada com apoio aos atletas, parecendo indicar de que uma boa base de equipe pode trazer novos ares a partir de 2024.

Agora o Saci encerra a temporada e recomeça o ano oficialmente nas semanas de Janeiro de 20 a 23, pelo Gauchão.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: F. BUSTOS 

FICOU DEVENDO: -

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram