Texto por Colaborador: Redação 17/07/2025 - 01:17

Grêmio e Inter chegam à rodada final do Campeonato Brasileiro sub-20 em situação delicada, ambos ameaçados pelo rebaixamento. A última rodada será disputada na próxima quarta-feira (23), com o Colorado enfrentando o Santos no Passo D’Areia e o Tricolor pegando o Vasco, fora de casa.

O foco maior está no Internacional, que ocupa atualmente a 18ª colocação, com 15 pontos. Na última quarta-feira (16), o time foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, agravando sua situação. O Grêmio, que perdeu por 4 a 2 para o Cuiabá, está uma posição acima, em 17º, com 17 pontos. O Cuiabá, por sua vez, tem 18 pontos e aparece em 16º. Atlético-MG e Atlético-GO já estão matematicamente rebaixados.

O Inter precisa de uma vitória para seguir na elite da competição de base, mas ainda depende de uma combinação de resultados. A vantagem é que o Santos, adversário do Colorado, não tem mais objetivos no campeonato — já está eliminado e livre do rebaixamento.

Veja os cenários possíveis para o Inter:

**Inter vence o Santos e o Grêmio perde para o Vasco**
O Inter se salva com 18 pontos, ultrapassando o Grêmio, que ficaria com 17. Neste caso, o resultado do Cuiabá é irrelevante.

**Inter vence, Grêmio empata e Cuiabá vence ou empata**
O Inter se livra também, agora pelo saldo de gols. Atualmente, o saldo do Colorado é -11, contra -18 do Grêmio.

**Inter vence, Grêmio empata e Cuiabá perde**
Neste cenário, os dois gaúchos escapam. O Cuiabá seria rebaixado por ter menos vitórias, critério de desempate.

**Inter empata ou perde**
Se o Inter não vencer, estará automaticamente rebaixado, independentemente dos outros resultados. Com isso, o Grêmio garante a permanência.

A última rodada será dramática para o clube colorado, que aposta na vitória diante do Santos para evitar o descenso. Após uma campanha irregular, a permanência na elite do sub-20 depende de uma atuação decisiva em casa.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram