Texto por Colaborador: Redação 27/03/2023 - 17:55

Maior campeão do Rio Grande do Sul há décadas, o SCI vê seu reinado diluir nos últimos anos. Com mais um tropeço no último fim de semana, já dura sete anos o jejum de títulos estaduais alvirrubro no Gauchão. Após ser eliminado da edição de 2023 nos pênaltis, para o Caxias, o Clube do Povo atingiu o marco de sete edições sem levantar a taça, tendo chegado a final em apenas duas delas.

O time com maior jejum estadual entre a elite nacional é o Red Bull Bragantino, que não vence o Paulistão há 33 anos. Em seguida, estão o SCI, Santos e Vasco, há sete anos sem títulos. Já o América-MG não vence há seis, mas ainda tem chances de conquistar o título esse ano. O Botafogo está há cinco anos, enquanto Corinthians, Cruzeiro e Goiás estão logo atrás, com jejum de quatro anos. Fecham a lista Atheltico-PR, Bahia e São Paulo, com dois anos desde a última taça, e Flamengo e Coritiba, que conquistaram o título no ano retrasado.

Por fim, se não fosse pouco, o maior rival, Grêmio, deve ficar há apenas 3 títulos do Colorado se bater o Caxias: atualmente o Inter possui 45 contra 41. 

Via RDC

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram