Texto por Colaborador: Redação 10/07/2024 - 00:00

Embora a tragédia no Rio Grande do Sul tenha claramente impactado severamente o planejamento colorado na temporada, algumas explicações, todavia, começam a parecer muito mais como desculpas do que qualquer outra coisa.

Isso porque conforme levantamento do GE divulgado na terça-feira, a equipe de Eduardo Coudet é a terceiro que mais descansou entre os 19 rivais de Série A no ano, com 7.648 minutos, somente atrás de Criciúma e Juventude.

Em um calendário apertado que impõe pouco tempo de descanso entre as partidas de todos os campeonatos disputados por cada equipe da elite, o pouco período entre os compromissos é tema constante de reclamação de treinadores e dirigentes dos clubes da Série A.

Time com mais jogos na temporada (45 partidas), o Fortaleza é quem menos descansa neste ano e também desde o início do Campeonato Brasileiro. Uma média 5.530 minutos entre os jogos, considerando o calendário todo, ou 5.309 minutos desde o início do Brasileirão.

Líder do Brasileirão, o Flamengo joga um jogo a cada 5.988 minutos em média desde o início do torneio e aparece como o terceiro time com menos descanso no período. Veja a lista completa abaixo:

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram