Texto por Colaborador: Redação 17/06/2025 - 13:36

O Inter vive expectativa pela atualização da normativa da Fifa que permite a contratação ou prorrogação de contratos de atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia. Segundo o jornalista Geison Lisboa do GZH, a permanência do atacante Vitinho no Gigante da Beira-Rio depende diretamente dessa decisão.

O vínculo do jogador com o clube do Povo vai até o dia 30 de junho. Caso a Fifa não renove a regra excepcional, o Inter teria que negociar diretamente com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, para manter o atleta. Sem um novo acordo, Vitinho retornará ao clube ucraniano, com o qual tem contrato até junho de 2026.

Além do impasse contratual, o atacante também enfrenta uma questão física: ele sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo no início de junho, durante a partida contra o Fluminense, e a recuperação pode levar até três meses.

Aos 26 anos, Vitinho não poderá atuar por outro clube da Série A nesta temporada, pois já estourou o limite de partidas permitido no Brasileirão. Isso aumenta ainda mais o interesse do Inter em mantê-lo no grupo até o fim da temporada, caso a Fifa autorize.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram