Segundo informações desta quinta-feira do jornalista Gustavo Furtado via programa Donos da Bola da Bandeirantes, o Inter estaria prestes a fechar um acordo para a contratação do zagueiro Robert Renan, atualmente atuando na Rússia. O clube teria atrevessado nas negociações que o Corinthians vinha conduzindo para repatriar o defensor de 20 anos. Embora estivesse encaminhado para retornar ao clube paulista após uma temporada no Zenit, o Inter entrou na disputa pela sua contratação.
O principal objetivo dos dos russos é vender o zagueiro. No entanto, as sanções impostas pela FIFA em decorrência da invasão e conflito armado com a Ucrânia, desde o início de 2022, têm complicado as transferências de valores entre empresas e clubes estrangeiros com o país do Leste Europeu. Diante disso, a possibilidade de um empréstimo para um clube brasileiro surge como uma alternativa.
A condição discutida entre Corinthians e Inter é um empréstimo por uma temporada. Um impasse surgiu nas negociações com o clube paulista devido à exigência de liberação imediata em caso de uma proposta satisfatória de compra. Até o momento, o Inter não descartou essa condição, revelou o GZH.
Outro elemento considerado relevante nos bastidores é a boa relação entre os dirigentes Colorados e o Zenit, que remonta à venda de Yuri Alberto em 2022.
Robert Renan foi revelado pelo Corinthians e acumula 17 partidas na Rússia. Além disso, possui experiência nas seleções de base do Brasil, tendo sido convocado para a equipe principal em substituição a Nino, do Fluminense.