Texto por Colaborador: Redação 04/01/2022 - 21:26

Sobretudo graças ao bom primeiro tempo e jogando ao estilo Gustavo Grossi - de saída de bola desde a partir dos tiros de meta e no modelo posicional - o Inter fez valer o favoritismo e venceu o São Raimundo-RR por 2 a 0, pela 1° rodada do Grupo 25, na noite desta terça-feira. Estevão marcou logo aos sete do primeiro tempo e Lucca ampliou aos 35. No segundo tempo, o São Raimundo chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti e não conseguiu descontar. Com o resultado, o SCI assume a liderança do Grupo 25 e o São Raimundo-RR vai para a lanterna.

Na segunda rodada o Colorado retorna aos gramados na próxima sexta-feira, às 19h30min, para enfrentar a Portuguesa. 

JOGO

O Inter confirmou o que se esperava do atual campeão da Copinha e dominou as ações ofensivas do primeiro tempo. Logo aos 7', Estevão recebeu de Lucca e finalizou de fora da área, no canto, para abrir o placar. Depois do gol, o São Raimundo foi ao ataque, criou chances com Elmi, de cabeça, e Diego Lima, na bola parada, mas Lucas Flores fez boas defesas para o Inter. Mas aos 35', após a jogada de Rangel, Alison invadiu a área, chutou rasteiro para a defesa do goleiro, mas no rebote Lucca empurrou pro fundo da rede.

Logo aos 48' da etapa final, Estevão deixou Allison em condições de marcar, mas Léo saiu bem do gol e fez a defesa. No entanto, foi o São Raimundo que teve as melhores chances. Aos 53' minutos, Leandrinho recebeu de fora da área e arriscou. A bola desviou na marcação do Inter e parou dentro do gol. Porém, o árbitro assinalou penalidade em toque de mão antes de bola tocar na rede. Assim, Rafinha chamou a responsabilidade e pegou a bola, mas na cobrança, a estrela de Lucas Flores brilhou e o goleiro salvou o SCI. Aliás, se não fosse o arqueiro, o jogo poderia ter sido mais complicado para o Colorado, após relaxar demais na etapa final.

-> DESTAQUES INDIVIDUAIS: 

Zagueiro João Pedro -  Boas saídas com a bola, boa defesa de área e agressividade nos duelos defensivos.

Meia Estêvão - Muito talentoso e com grande pé esquerdo, mostrou habilidade e criatividade acima da média.

-> FICHA TÉCNICA

Internacional: Lucas Flores; Bernardo, João Pedro, Ryan (Vitinho) e Lucas Ryan; Bizescki (Pedrinho), Gustavo, Allison (Matteo), Estêvão (Lukayan) e Rangel; Lucca (Leonardo). Téc: João Miguel

Gols: Estêvão, aos 8’/1ºT (I); Lucca, aos 35’/1T (I).

Local: Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes-SP

GOLS

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

911 pessoas já votaram