Inter estreia na Copinha com derrota

Texto por Colaborador: Redação 04/01/2025 - 17:55

Pentacampeão da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Internacional estreou com derrota na edição 2025 da competição para o América de Sergipe por 1 a 0. A partida aconteceu na tarde deste sábado (4).

Embora tenha dominado a partida, o SCI - que era amplo favorito mesmo tendo seus melhores nomes cedidos ao elenco profissional - não foi eficiente na criação de oportunidades e viu o América de Pedrinhas marcar o gol da vitória no segundo tempo. A cereja do bolo: um gramado horroroso, que piorou ainda mais o cenário para os gaúchos.

Para manter-se vivo na competição, o Celeiro precisará pontuar no próximo jogo, marcado para terça-feira (7), às 13h, diante do Barra-SC.

JOGO

Logo aos 8 minutos, o Celeiro de Ases criou sua primeira chance. Pela direita, João Victor cruzou, e Guilherme Barbosa, dentro da área, acabou finalizando por cima do gol. Até a metade da primeira etapa, a partida seguiu sem grandes emoções, com as equipes ainda se adaptando ao gramado sintético do Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira.

Aos 27 minutos, o Colorado quase abriu o placar. Kauan Alves cobrou escanteio na cabeça de João Victor, que, dentro da pequena área, mandou a bola por cima do gol de Luan. Pouco depois, Chrystian serviu Guilherme Barbosa, que chutou cruzado, mas parou na defesa segura do goleiro adversário.

Dominando as ações ofensivas, o Inter seguia em busca do primeiro gol. Em jogada pela esquerda, Guilherme Barbosa cruzou para Chrystian, que cabeceou rente ao travessão. Nos minutos finais do primeiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu sucesso nas investidas ofensivas, e a etapa inicial terminou com o placar zerado.

No retorno do intervalo, o técnico Éder Moraes realizou uma substituição, sacando Kauan Alves para a entrada do centroavante Gabriel Amaral, buscando maior poder ofensivo. Com a mudança, Chrystian foi deslocado para o lado esquerdo.

Nos primeiros dez minutos da segunda etapa, o América tentou ameaçar em duas jogadas aéreas, mas sem êxito. Aos 14 minutos, veio a primeira chance do Inter: Gabriel Amaral acertou um chute forte no rebote, mas a bola passou muito perto do gol. Logo em seguida, Alexsandro ajeitou para Amaral, que tentou o ângulo, mas a bola fez a curva para fora.

Aos 32 minutos, o Inter sofreu um duro golpe. Bruninho recebeu dentro da área e obrigou o goleiro Diego a operar um milagre na defesa, mas, no rebote, Kiki bateu rasteiro e abriu o placar para o América.

O Colorado quase empatou aos 38 minutos, quando Cleiton arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão. Pouco depois, Carlos Eduardo chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

O técnico Éder Moraes lançou o time ao ataque, apostando em bolas aéreas. Aos 40 minutos, Gabriel Amaral desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

Com 12 minutos de acréscimos devido às paradas para atendimento a jogadores adversários, o Inter pressionou intensamente pelo empate, mas não conseguiu igualar o marcador.

Ficha Técnica

Internacional: Diego; Cleiton (Henrique), João Dalla Corte, Gabriel Lara (Dionathan) e Kauã Barbosa (Pedro Henrique); Lorenzo Vaghetti, Kauan Alves (Gabriel Amaral), Alexsandro, João Victor (Carlos Eduardo), Guilherme Barbosa (Allex); Chrystian. Técnico: Eder Moraes.

América-SE: Luan Garcia; Kiki, Nego, Kauan (Vitinho) e Maycon; Gabriel (Luanzinho), Lelo (Lucas Carvalho), Gago, Jorge Henrique e Kayke (Pepê); Negueba (Bruninho). Técnico: Adriano Lopes.

Arbitragem de Leonardo Delfino de Abreu Lima auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Henrique Perinelli Oliveira.

Gol: Kiki 32´/ST (AME)

Cartões Amarelos: Guilherme Barbosa, Alexsandro e Dionathan (INT) / Lelo (AME).

Local: Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira - Guarulhos.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

265 pessoas já votaram