Texto por Colaborador: Redação 10/04/2022 - 18:00

O Internacional deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro 2022 neste domingo (10) como imaginado ao ser derrotado "ao natural" para um Atlético-MG misto, na tarde deste domingo, no Mineirão. Com Medina alterando a equipe em relação ao empate pela Copa Sul-Americana - tendo as entradas de De Pena no ataque e recuando Edenilson e Liziero para a lateral-esquerda - a esquadra alvirrubra reproduziu uma etapa inicial inexistente mas um segundo incomodando o Galo, com direito a bola na trave e algumas boas chances. Todavia, no último minuto o adversário fechou o placar com Hulk, em lance individual. Uma estreia que pode ser considerada previsível, embora muito se falasse de uma possível goleada para um adversário que agora soma 4 jogos sem perder para o Inter. Em linhas gerais, por outro lado, foi mais uma atuação com o mesmo de sempre pelo lado alvirrubro, "insossa" e com dificuldades básicas em todos os setores do time.

O duelo pode ser resumindo como um treino de luxo para o atual campeão brasileiro, que após um início forte em BH, "amorcegou" em praticamente todo restante do confronto. Na etapa inicial, mesmo sem forçar muito o Atlético-MG saiu na frente logo aos 9' e depois, sem ser ameaçado, controlou e quase ampliou com um SCI completamente inoperante. Ao todo foram 8 finalizações mineiras contra apenas 2 gaúchas, que não registrou nenhum ataque até os 33 minutos. Na vinda do intervalo, Medina sacou Wesley para a entrada de Gabriel Mercado, e logo no primeiro minuto Edenílson perdeu uma chance clara, dando indícios de uma melhora. Tentando retomar o controle da partida, Turco colocou alguns titulares em campo, enquanto o Colorado detinha a bola mas pouco chegava à meta de Everson. Em um contra-ataque, porém, a melhor chance vermelha apareceu, com Edenílson colocando na trave após passe de Taison. No total, 16 finalizações alvinegras e míseras 6 interistas dão o tom de um mais um jogo fraco do Internacional no quesito trabalho coletivo. 

Agora o Saci retorna ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Guairena pela Sul-Americana, dia 14/4, às 21h30, no Beira-Rio. Pela Série A recebe o Fortaleza no próximo domingo, às 18h. 

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: BUSTOS E B. MÉNDEZ

FICOU DEVENDO: GABRIEL E LIZIERO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram