Texto por Colaborador: Redação 23/09/2025 - 05:00

O Internacional definiu seu novo técnico. Segundo informações do portal argentino Olé divulgadas na noite desta segunda-feira, o clube gaúcho chegou a um acordo de palavra com Luis Zubeldía para comandar a equipe profissional.

O acerto verbal já resolve questões contratuais e define os integrantes da comissão técnica que acompanharão o argentino, que esteve no São Paulo durante este ano. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça ainda nesta terça-feira, caso não surjam imprevistos.

Se confirmado, Zubeldía poderá fazer sua estreia já no próximo sábado, quando o Inter enfrenta o Juventude fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

Conforme o portal, a decisão partiu da diretoria comandada pelo presidente Alessandro Barcellos e pelo diretor esportivo Andrés D'Alessandro, que optaram pelo ex-comandante de Lanús, Racing e Liga de Quito em detrimento de Ramón Díaz.

O técnico veterano chegou a ser cotado pela direção colorada, mas questões econômicas e uma cláusula de rescisão exigida por Díaz complicaram as negociações. Vale lembrar que a saída do "Pelado" do Vasco da Gama também gerou conflitos relacionados a aspectos financeiros.

A situação que Zubeldía encontrará no Beira-Rio lembra sua experiência de 2012 no Racing. Naquela ocasião, assumiu a Academia após uma derrota para o Independiente. Agora, chega ao Colorado depois da queda por 3 a 2 em casa para o Grêmio no clássico Gre-Nal, resultado que custou o cargo de Roger Machado.

No elenco colorado, Luis terá sob seu comando dois ex-jogadores do Lanús, seu primeiro clube como treinador: os laterais Brian Aguirre e Alexandro Bernabei, este último expulso no clássico contra o Grêmio. Também contará com Gabriel Mercado e Rafael Santos Borré no grupo.

Destaque especial para Alan Patrick, meia ofensivo considerado peça fundamental do time. Recentemente, o Inter incorporou Alan Rodríguez, volante central que chegou do Argentinos Juniors. Por outro lado, não conta mais com o equatoriano Enner Valencia, transferido para o Pachuca.

No São Paulo, Zubeldía dirigiu em 85 partidas, conquistando 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Seu currículo inclui dois títulos na carreira: um campeonato nacional no Equador e a Copa Sul-Americana de 2023, ambos pela Liga de Quito.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram