O Inter fez suas últimas movimentações na janela de transferências com as contratações do zagueiro Clayton Sampaio e do lateral-direito Braian Aguirre, revelou o GZH nesta sexta-feira. Eles se juntam a Agustín Rogel, Bruno Tabata e Nathan como reforços de meio de ano, com um investimento total de aproximadamente R$ 27,5 milhões. O clube também vendeu Mauricio e Bustos e deixou sair Mallo, Aránguiz e Matheus Dias, aliviando as finanças.
A diretoria Alvi-Rubra procurou corrigir falhas do elenco, como a perda de dois laterais-direitos, e a idade avançada do grupo, agora trazendo jogadores com até 27 anos. Essas mudanças visam preparar o time para 2025, enquanto Roger Machado, com contrato até o próximo ano, busca adaptar o elenco ao seu estilo de jogo.
O clube também considerou reforçar o ataque devido à demora na recuperação de Wanderson, mas não houve avanços nas negociações. Com o fechamento da janela na segunda-feira, Roger trabalhará com o grupo atual para buscar uma vaga em competições sul-americanas e terminar bem o ano.