Texto por Colaborador: Redação 02/02/2026 - 13:06

Segundo informações do GZH, o Inter volta suas atenções para o Brasileirão e deve priorizar o confronto contra o Flamengo, mesmo com a disputa das quartas de final do Gauchão pela frente. A tendência é de força máxima no jogo nacional, enquanto o compromisso estadual pode contar com uma equipe alternativa.

A sequência pesada de partidas, que ainda inclui o Palmeiras na semana seguinte, influencia diretamente o planejamento do técnico Paulo Pezzolano. A ideia é administrar o desgaste do elenco neste início de temporada, repetindo a estratégia adotada ao longo da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

O planejamento vem sendo avaliado de forma positiva internamente. O Inter garantiu a melhor campanha geral do Estadual utilizando, em boa parte dos jogos, reservas e jogadores da base, o que reforçou a confiança da comissão técnica no grupo.

Com isso, a expectativa é de que jovens voltem a ganhar espaço no Gauchão, enquanto os principais nomes sejam preservados para o Brasileirão. A comissão técnica entende que a minutagem dos meninos tem sido fundamental para o desenvolvimento dos atletas e para manter o elenco competitivo ao longo da temporada.

A sequência imediata do Inter inclui os confrontos contra Flamengo, São Luiz e Palmeiras. A estratégia deve seguir baseada na alternância entre titulares, reservas e jovens, de acordo com a prioridade definida para cada competição.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

58 pessoas já votaram