Segundo dado apontado pelo ge.globo nesta quarta-feira, o Inter inicia 2025 com oito atletas no último ano de vínculo, incluindo o volante Fernando, único titular absoluto na lista. A base do time de Roger Machado será mantida, mas saídas e reforços estão no radar do clube. Confira a situação de cada jogador:
Fernando
Titular e peça-chave no esquema de Roger, o volante, que completa 38 anos em julho, deve ser preservado em jogos mais intensos, mas seguirá como pilar da equipe.
Agustín Rogel
Emprestado pelo Hertha Berlin até junho, o zagueiro virou titular após a lesão de Mercado. A permanência no segundo semestre ainda é incerta, com o Inter priorizando reforços para a posição.
Bruno Henrique
Aos 35 anos, foi um dos mais utilizados em 2024, com 62 jogos, quatro gols e cinco assistências. Apesar de não ser titular absoluto, a tendência é que permaneça no Beira-Rio.
Wanderson
Perdeu espaço para Wesley e atraiu interesse do Vasco e clubes russos, mas quer permanecer no Inter. A direção avaliará seu futuro nos primeiros dias de janeiro.
Nathan
Pouco utilizado, o lateral-direito jogou apenas quatro minutos em 2024. Emprestado pelo Santos até 2025, não deve ter contrato estendido.
Hyoran
Sem espaço com Roger, o meia de 31 anos não joga desde agosto. O clube pretende negociá-lo.
Alario
Com salário alto e desempenho abaixo do esperado, o argentino marcou cinco gols em 36 partidas. Clubes como Nacional e Estudiantes demonstraram interesse, e o Inter deve facilitar sua saída.
Lucca
Após um início promissor, o jovem de 21 anos sofreu com lesões. Pode ser emprestado em 2025 para ganhar mais minutos.
Outros casos
Gabriel Mercado, em recuperação de cirurgia, deve renovar por mais um ano. Já Renê, que cogitava sair, deve ampliar seu vínculo. Lucca Drummond, como sofreu uma lesão grave, terá o vínculo estendido.