Texto por Colaborador: Redação 17/09/2025 - 17:09

O Internacional deu o pontapé inicial na reforma do Gigantinho na semana passada, começando a primeira fase das obras de revitalização. Os trabalhos se iniciaram com a instalação de tapumes para isolar a área de intervenção, assegurando segurança e organização durante todo o processo. Esta etapa preliminar deve ser concluída até o dia 20.

Após o isolamento da área, começará a fase de desmobilização, que envolve a retirada e reorganização de estruturas e materiais dos espaços que precisam ser liberados. Na sequência, serão demolidas as áreas destinadas às melhorias, enquanto paralelamente avançam os projetos complementares da obra.

A revitalização busca transformar o ginásio em um espaço contemporâneo, preservando sua relevância histórica e simbólica para o clube e Porto Alegre. O projeto visa adequar a estrutura para receber competições esportivas de diversas modalidades, shows, eventos culturais e corporativos, mantendo a capacidade para mais de 10 mil pessoas.

"Com o início das obras desse novo e moderno ginásio, estamos dando um passo significativo para consolidar o RS como um polo de grandes eventos. O projeto ousado por parte do Inter, fruto de uma parceria estratégica com a RBS Ventures e a Tornak Holding, visa colocar o Estado na rota de grandes atrações nacionais e internacionais, impulsionando o desenvolvimento do turismo e da economia gaúcha. A partir de agora, um novo Gigantinho começa a tomar forma", declarou Victor Grunberg, vice-presidente do Internacional.

O empresário Fernando Tornaim destacou os próximos passos após o início das obras: "Avançaremos na definição dos parceiros e patrocidadores, assim como começaremos a projetar calendário já pensando na inauguração no segundo semestre de 2026. Serão doze meses de grande expectativa até o retorno do principal espaço de espetáculos e competições esportivas indoor do estado".

A reforma promete devolver ao Complexo Beira-Rio uma estrutura moderna e multifuncional, preparada para receber a comunidade colorada e a cidade com conforto e acessibilidade. A entrega do novo Gigantinho está prevista para o final de 2026, reforçando o compromisso do Internacional em valorizar seu patrimônio e oferecer espaços de excelência.

O investimento de aproximadamente R$ 18 milhões foi revelado em novembro de 2024 pela colunista Giane Guerra, de Zero Hora. Os recursos não sairão dos cofres do clube, que manterá a gestão do ginásio após a conclusão das obras.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram