Texto por Colaborador: Redação 27/12/2025 - 13:00

A temporada do Inter tem início neste sábado (27), com a apresentação de um grupo alternativo no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A equipe, comandada por Pablo Fernández, será formada majoritariamente por jogadores do sub-20 e alguns atletas que retornaram de empréstimo. Esse elenco deve atuar nas primeiras rodadas do Gauchão 2026.

Os treinamentos seguem no CT da base até o dia 30 de dezembro. Após uma pausa para o réveillon, o retorno ocorre no CT Parque Gigante, onde o grupo será integrado ao elenco principal de Paulo Pezzolano a partir de 3 de janeiro. A intenção inicial é utilizar essa formação alternativa em pelo menos três rodadas, podendo ajustar o planejamento conforme rendimento e necessidades.

Retornos e chances por definição

Entre os atletas que voltam de empréstimo, três nomes se apresentam como opções para observação:

Keiller (goleiro)

Ramon (lateral-esquerdo)

Gabriel Barros (meia-atacante)

Caso não recebam novas propostas, podem permanecer para avaliação. A comissão técnica também pretende observar centroavantes como João Kempes e João Bezerra no início do ano.

As primeiras rodadas servirão como vitrine interna: o desempenho dos jogadores será determinante para que Pezzolano decida entre o aproveitamento de algumas peças ou a abertura de negociações por reforços. No momento, as carências mais claras do elenco estão nas laterais, no meio-campo e no ataque.

Com o acúmulo de jogos previsto para janeiro, o Inter enviará a equipe sub-17 para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, preservando atletas que estarão à disposição no Estadual.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

3 pessoas já votaram