Texto por Colaborador: Redação 12/11/2025 - 12:00

O Inter definiu uma nova estratégia de preparação para o confronto diante do Ceará, tratado internamente como uma decisão. Segundo informações do GZH, o departamento de futebol e a comissão técnica optaram por uma mobilização total e pela blindagem do vestiário neste último mês do calendário de 2025.

Após dois dias de descanso, o clube decidiu não conceder novas folgas ao elenco até o jogo em Fortaleza, marcado para o dia 20 de novembro. Serão nove dias consecutivos de treinamentos antes da partida.

De acordo com a programação divulgada no site oficial, as atividades seguem até domingo (16), sempre no turno da manhã. A agenda deve ser atualizada com os treinos de segunda a quarta-feira, que antecedem a viagem ao Nordeste.

A decisão, considerada incomum em um período tão longo sem jogos, tem como objetivo aumentar o foco e oferecer mais tempo de trabalho à comissão técnica, além de proteger o elenco de pressões externas.

O Inter tem mais cinco partidas até o fim do Campeonato Brasileiro, previsto para encerrar em 7 de dezembro: Ceará (fora), Santos (Beira-Rio), Vasco (Rio de Janeiro), São Paulo (Santos) e Bragantino (Porto Alegre). A média de intervalo entre os confrontos será de quatro dias.

Por enquanto, a tendência é de que o elenco siga sem folgas até o dia seguinte ao jogo contra o Santos, quando a comissão técnica reavaliará a situação. O Inter está a quatro pontos da zona de rebaixamento e tem como metas garantir a permanência na Série A e, posteriormente, buscar vaga na Sul-Americana de 2026.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram