Texto por Colaborador: Redação 08/10/2025 - 14:35

O Inter segue aproveitando a pausa para a Data Fifa para reforçar a preparação no CT Parque Gigante. Na manhã desta quarta-feira (8), a equipe realizou mais um treino intenso, com forte carga física e atividades técnicas sob o comando de Ramón e Emiliano Díaz.

O dia começou na academia, com exercícios de força, e depois se estendeu ao gramado, onde os jogadores participaram de trabalhos de passe rápido, marcação sob pressão e minijogos em campo reduzido. As atividades exigiram alta intensidade de todo o grupo.

O segundo dia de treinos foi totalmente aberto à imprensa e contou com a presença do presidente Alessandro Barcellos e dos diretores D’Alessandro e André Mazzuco. Durante cerca de uma hora e vinte minutos, os auxiliares da comissão técnica se espalharam pelo campo para acompanhar de perto as atividades.

O treino foi dividido em etapas, segundo revelou o GZH. Primeiro, os atletas trabalharam trocas rápidas de passes em campo reduzido. Em seguida, foram realizados duelos individuais dentro da área, com foco em ataque e defesa, em confrontos como Bruno Gomes x Romero, Bernabei x Tabata, Aguirre x Bruno Henrique e Thiago Maia x Vitão.

Na parte final, o grupo foi dividido em quatro equipes de cinco jogadores para um trabalho tático em espaço reduzido. A sessão terminou com tiros curtos de velocidade, encerrando o treinamento por volta das 11h50min.

Entre os ausentes, estiveram Carbonero, Borré e Alan Benítez, que estão com suas seleções, além de Rochet, Richard e Alan Rodríguez, que seguem em recuperação de lesões.

O zagueiro Juninho, que sofreu lesão muscular no adutor da coxa esquerda, deve desfalcar a equipe por cerca de 15 dias. Já o volante Luis Otávio apareceu no gramado para atividades leves, ainda em processo de recuperação.

O elenco Alvi-Rubro volta a treinar na manhã desta quinta-feira (9), dando sequência à preparação para a retomada do Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram