O episódio envolvendo o atacante Thiago Galhardo e a sua ausência nos treinamentos podem refazer o planejamento do setor ofensivo colorado. Mesmo com recursos escassos, a possível saída do camisa n° 17 faz a direção analisar alternativas, segundo o portal GZH.
Retirado da lista de relacionados contra o Fluminense, o jogador teria ido para o Rio de Janeiro com a justificativa de que precisava resolver problemas particulares. Para piorar o quadro, o centroavante não participou da reapresentação colorada na manhã desta segunda-feira, no CT Parque Gigante. A direção não comenta publicamente a situação mas aguardava a sua representação. O SCI assegura que decisão foi exclusivamente sua.
Já no fim da tarde desta quarta (16), a direção acabou mudando de versão e anunciando que espera Galhardo para a atividade de quarta-feira. "Foi liberado para tratar de assuntos particulares. Voltará a treinar normalmente", diz o esclarecimento para a imprensa.
Com contrato com o Inter até o fim de 2022, o GE ainda dá conta de que existe um incômodo no Beira-Rio pela postura de Galhardo há algum tempo. E que esse foi mais um capítulo de um desgaste crescente entre clube e jogador nos bastidores. A situação, somado ao desgaste interno deixa o futuro do atleta aberto caso surja uma nova proposta do exterior.
Inicialmente o Inter só mirava no mercado um atacante pelos lados mas os últimos acontecimentos podem forçar a perseguição por um novo camisa nove.