Texto por Colaborador: Redação 28/10/2025 - 09:38

O Inter e a empresa Time Forte, parceira na criação da nova rede nacional de escolas de futebol do clube, apresentaram oficialmente o projeto da Escola do clube em evento realizado no Museu do Inter na noite desta segunda-feira (27/10). O projeto prevê a abertura de 120 unidades e o atendimento de 16 mil alunos em até cinco anos.

O vice-presidente de Negócios Estratégicos e Inovação do Inter, Dannie Dubin, destacou a sinergia entre o DNA formador do clube e a experiência da Time Forte.

“Tivemos uma sinergia e objetivos comuns. Esse movimento vai reforçar a marca do Internacional em todo o país e, acima de tudo, fortalecer o elo do Clube com sua comunidade espalhada por todo o Brasil. É uma parceria estratégica, que olha para o futuro e tem os pés fincados na nossa essência e nas nossas características. O Inter é, e sempre vai ser, um clube formador, e essa vocação será espalhada pelo Brasil inteiro com a expertise do Time Forte. Agradeço a presença de todos.” – Dannie Dubin

O Diretor Geral das Categorias de Base, Luiz Caldas Milano Junior, explicou que o projeto encerra um longo período de estudos para revitalizar as escolinhas do clube, envolvendo diversos setores do Internacional ao longo de um ano e meio.

“Estou muito feliz. É um projeto que levou mais de um ano e meio para ser concretizado. Queríamos revitalizar a escola e trazer uma nova cara, e esse projeto está sendo feito a muitas mãos. Tenho certeza que a gente vai colher frutos, porque esse projeto reforça a marca do Clube nacionalmente… vamos ampliar nossa base de torcedores, engajando os meninos e as meninas que atuarem pela escola, e também gerar novas receitas.” – Luiz Caldas Milano Junior

O Diretor das Categorias de Iniciação e Escola Rubra, Álvaro Rosa Lopes, destacou que a Escola do Inter estará integrada à estrutura do Celeiro de Ases, qualificando a observação de jovens talentos. Já o presidente da Time Forte, José Martins, explicou a projeção de expansão da rede.

“Nossa expectativa é de consolidar 20 escolas no primeiro ano. Para 2027, o objetivo é de 45 unidades. Em 2028, 70, e assim até 120 em 2030. Entendemos que é possível, até pela repercussão já registrada, superar esse número.” – José Martins

O Gerente Metodológico das Categorias de Base do Inter, Eduardo Andriatti, detalhou que a estrutura do clube prestará assessoramento às escolas licenciadas, mantendo o DNA formador do Internacional e oferecendo oportunidades para jovens se destacarem e ingressarem nas categorias de base.

“Além de novos torcedores, vamos estar desenvolvendo os meninos e meninas dentro do que é o DNA do Internacional. E dentro desse número, quem se destacar terá a oportunidade de ingressar nas categorias de base do grupo.” – Eduardo Andriatti

Durante a coletiva, foi informado que 10% das vagas da nova escola serão destinadas a bolsas para alunos carentes, reforçando o compromisso social do Clube do Povo.

Para mais informações ou para se tornar um licenciado da rede, é possível entrar em contato pelo e-mail comercial@escoladointer.com.br ou pelo telefone (51) 99546-6229.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram