O Bahia concretizou a contratação do meio-campista Carlos de Pena, que deixou o Internacional com uma rescisão amigável, anunciada pelo clube na noite de terça (9). Seu salário, ademais, giraria em torno de R$ 350 mil mensais, aliviando o orçamento do clube após inúmeros reforços de peso na temporada. Seu contrato ia até o fim de 2024.
Aos 32 anos, De Pena assina contrato com a equipe Nordestina até o final desta temporada. Ele agora é aguardado em Salvador, onde vai fazer exames antes de assinar contrato.
O uruguaio inclusive estará presente na Arena Fonte Nova para acompanhar o jogo entre Bahia e Náutico, pela Copa do Nordeste, enquanto aguarda a regularização para estar disponível.
O charrua já era um desejo do técnico Rogério Ceni em sua segunda passagem como técnico do São Paulo. Na época, ele pediu a contratação do meia, que estava em alta no Beira-Rio e optou por permanecer no Rio Grande do Sul.
De Pena não entra em campo desde 11 de fevereiro, quando enfrentou o São José e marcou seu único gol na atual temporada. Ele disputou cinco jogos pelo SCI neste ano.
Desconsiderado nos planos do técnico Eduardo Coudet, o jogador foi liberado pela comissão técnica para buscar novos horizontes. Contratado pelo Internacional em 2022, entrou em campo pelo clube gaúcho em 102 partidas, com 11 gols marcados.
Curiosamente, Colorado e Esquadrão se enfrentam na 1ª rodada da Série A do campeonato brasileiro no próximo sábado (13), no início da edição 2024 da competição. O duelo será realizado no Beira-Rio, às 18:30h.